Por Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio

Tiago Real pontuou mudanças com Pachequinho e projeta titularidade (Osmar Antônio/Banda B)

A mão do técnico Pachequinho foi importante na vitória do Coritiba, no último domingo (26), diante do Rio Branco, no Couto Pereira. Depois de um primeiro tempo ruim da equipe, as alterações promovidas no intervalo mudaram a postura alviverde na partida e auxiliaram na construção do resultado. Uma das peças que mudou a proposta de jogo foi o meia Tiago Real, que elogiou a “nova cara” do Coxa com o treinador e agora planeja a briga pela titularidade no time.

Bom nunca está. O jogador sempre quer estar jogando, quer ser titular, brigando por posição efetivamente. E mesmo quando é titular, tem que procurar uma motivação maior. Minha motivação no momento é brigar por posição muito forte. Trabalho não está faltando para isso. Não podemos relaxar, pois é um ano muito longo, que se alterna muito. Em um ano você vai muito bem, no outro já não vai tão bem. Tem que estar trabalhando forte para que possa procurar os espaços”, afirmou Tiago Real em entrevista coletiva, nesta terça-feira (28), no CT da Graciosa.

Para o meio-campista alviverde, a retomada confiança foi um dos fatores principais da equipe com Pachequinho na . “A meu ver, uma das principais coisas para um grupo e até individualmente, é a questão da confiança. Quando você traz resultados positivos, ela é maior. Você vai fazer uma jogada no jogo, ela tende a dar certo, pois você está confiante. Isso reflete num todo. Quando você se sente mais à vontade, a tendência das coisas fluírem são maiores. O Pacheco simplificou um pouco a questão tática, soube encaixar as peças melhor e isso tem sido refletido”, disse.

Tiago Real destacou os resultados adquiridos pelo Coritiba sob novo comando. “Não entrando no demérito do Carpegiani, pelo contrário, muito bom treinador. Mas a equipe está se encaixando melhor com o Pachequinho, da forma como ele pensa o futebol e tem colocado cada jogador. Tem dado resultado. Claro que tem muita coisa a evoluir, mas é importante esses resultados positivos para que possa dar essa confiança para entrarmos muito bem nesta fase decisiva”, enfatizou.

Projetando já a próxima fase do Campeonato Paranaense, o jogador quer garantir a vice-liderança para decidir os duelos dentro do Couto Pereira. “Uma coisa que temos em comum, é tentar a melhor posição possível. Isso vai nos dar uma vantagem nas próximas fases, então temos isso como certo na nossa cabeça. Independente de quem vamos enfrentar, vamos brigar pela melhor colocação. Quem vier, temos absoluta certeza de que vamos estar preparados”, finalizou.