Por Pedro Melo

Teliana busca uma boa sequência de resultados para voltar ao top 100. (Divulgação)

Sem viver um bom momento na carreira, Teliana Pereira volta para ‘casa’ busca a reabilitação na etapa de Curitiba do Circuito Feminino de Tênis entre os dias 27 de fevereiro e 05 de março. A pernambucana radicada na capital paranaense é a grande atração do torneio que ainda contará com as presenças das russas Irina Kromacheva, número 97 do mundo, e Anastasia Potapova, de apenas 15 anos e atual campeã juvenil de Wimbledon.

A tenista viveu o auge da carreira em 2015, quando foi campeã de dois torneios da WTA – Bogotá e Florianópolis – e esteve entre as 50 melhores do mundo. Porém, no ano passado e início da atual temporada, os resultados ainda não foram como os esperados e ela caiu para número 185 do mundo.

O diretor do torneio, Ricardo Camargo, comemorou a presença de Teliana e destacou que o título em Curitiba pode ajudar a brasileira a conquistar bons resultados em outras competições durante o ano. “Muito importante para a Teliana jogar com o apoio dos familiares e amigos. Uma vitória dela em Curitiba seria muito importante para ela ganhar confiança para os torneios maiores. A Teliana já é uma tenista de nível de grand slams, teve a experiência de jogar com a Serena Williams. Queremos que o público apoie ela no torneio”, afirmou, em entrevista à Banda B.

Até o momento, Teliana é a única brasileira confirmada na chave principal, mas o diretor revelou que outras tenistas devem receber o convite. “A gente tem outros talentos do Brasil. Temos a Carolina Meligeni, sobrinha do Fernando Meligeni, que vem em uma grande ascensão na carreira, a Laura Pigossi, que está entre as 140 melhores do ranking de duplas. Teremos grandes nomes do tênis brasileiro e terão a chance de jogar em casa com o apoio do público”, contou.

Outra novidade é a presença de Anastasia Potapova, campeã juvenil de Wimbledon no ano passado e atual líder do ranking da Federação Internacional. “Essa tenista juvenil é uma excelente jogadora e eu tenho certeza que logo estará entre as 10 melhores do mundo”, enfatizou Camargo.

A etapa de Curitiba do Circuito Feminino de Tênis acontecerá nas quadras de saibro do Graciosa Country Club.