O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, convocou, nesta quinta-feira, 28 jogadores para disputar os amistosos contra a Holanda, dia 04 de junho, no estádio Serra Dourada e contra a Romênia, dia 07 de junho, no estádio Pacaembu. Mano relacionou cinco atletas a mais do que o normal, para poder realizar os últimos testes antes da convocação para a Copa América.

A lista divulgada hoje já é uma pré-convocação para a Copa América, que será disputada na Argentina de 1º a 24 de julho. Isso porque o treinador já havia afirmado que os atletas chamados para os amistosos de junho serão basicamente aqueles que disputarão o torneio continental em julho. Na Copa América, no entanto, só é possível inscrever 22 jogadores, portanto Mano Menezes terá que cortar cinco jogadores da lista atual, o que será feito no dia 07 de junho, após o jogo contra a Romênia.

“Optamos por fazer uma lista com 28 nomes por questões regulamentares. Precisamos oficializar 14 dias antes para os clubes para a questão de treinamentos. Teríamos que fazer a convocação no dia 2 de junho, o que causaria uma certa dificuldade. Antecipamos, fizemos uma lista de 28. Pós segundo jogo, nós vamos convocar 22 jogadores para a Copa América, com uma possibilidade que não faz parte da lista, que é Paulo Henrique Ganso. Ele teve uma lesão e queremos ter uma segurança maior para tomar essa decisão”, explicou Mano Menezes.

As novidades da convocação para enfrentar Holanda e Romênia ficaram por conta do goleiro Fábio, do Cruzeiro, do meia Thiago Neves, do Flamengo, e do atacante Fred, do Fluminense, todos chamados pela primeira vez pelo técnico Mano Menezes. O atacante Robinho voltou a ser convocado depois de ficar de fora da última lista. Os outros atletas são basicamente os mesmos que vinham sendo convocados pelo treinador.

Paranaenses

A convocação desta quinta-feira também trouxe uma grata surpresa para o Paraná, já que sete jogadores nascidos aqui foram lembrados por Mano Menezes. São eles: O lateral esquerdo Adriano, revelado pelo Coritiba; o volante Henrique, revelado pelo Londrina; o meia Jadson, revelado pelo Atlético; o meia Thiago Neves, revelado pelo Paraná; e os atacantes Nilmar, Alexandre Pato e Leandro Damião, que apesar de terem nascido no Paraná, foram todos revelados pelo Internacional.

Confira os 28 convocados pelo técnico Mano Menezes:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Fábio (Cruzeiro)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)

Volantes
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)
Anderson (Manchester United)

Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Lucas (São Paulo)
Thiago Neves (Flamengo)
Jadson (Shakhtar Donetsk)

Atacantes
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)