O homem mais rápido do mundo nas piscinas conquistou sua terceira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. César Cielo quebrou seu próprio recorde pan-americano e subiu no ponto mais alto do pódio dos 50m livre. Depois do ouro no50m livre, 100m livre e 4x100m livre, o nadador encerra sua participação em Guadalajara nesta sexta-feira, lutando por mais uma medalha na modalidade4x100m medley.

Depois de disputar o Pan de Guadalajara, Cielo só pensa em curtir suas merecidas férias. Até o fim do ano, ele não disputará mais nenhum torneio oficial e vai realizar apenas treinos leves e descontraídos. Tudo para entrar com o pé direito em 2012, ano em que o principal objetivo é conquistar o bicampeonato nos Jogos Olímpicos de Londres, na categoria em que é especialista: os 50m livres.

“Agora é ficar longe das piscinas um pouquinho, descansar e voltar a tempo de não dar vexame no Open. Até o fim do ano, a gente vai tentar fazer as coisas que não consegue na temporada grande: bastante técnica, cuidar do meu joelho na fisioterapia e fazer um pouco mais do que a gente gosta, fazer um treino mais descontraído, mais legal. A gente deve voltar antes da virada do ano e aí começa a hora da verdade”, disse César Cielo, uma das grandes esperanças do Brasil para as Olimpíadas de 2012, em Londres.