A segurança para o clássico da Série B que acontece neste sábado (24) às 16h20 terá esquema especial da Polícia Militar (PM). Batizada de Operação Futebol, 680 policiais militares farão a segurança dos torcedores para evitar que tenha qualquer confronto entre as torcidas. A PM confirmou o número reduzido de ingressos à venda: 6.660 entradas. A capacidade do Ecoestádio Janguito é de 10 mil torcedores, de acordo com a CBF. O Corpo de Bombeiro liberou capacidade para 8 mil e a polícia definiu que 6, mil estariam à disposição dos torcedores. Do total, 6 mil estão destinados ao Clube Atlético Paranaense e 660 ao Paraná Clube. O Atlético-PR está na disputa pela volta ao grupo de elite do Brasileirão.

Ocoronel AdemarCunhaSobrinho, que chefia o1.º ComandoRegional da Polícia Militar (CMPR), em entrevista coletiva à imprensa, afirmou que as duas torcidas serão escoltadas das suas respectivas sedes até o Ecoestádio Janguito, no bairro Mossunguê, em Curitiba. Os torcedores do Atlético-PR serão os primeiros escoltados pela polícia, às 13h. Eles saem da sede do clube e vão até o estádio onde acontece o clássico. Às 14h é a vez os torcedores do Tricolor que também serão escoltados da sede até o Janguito. Independente do resultado, a torcida do Paraná Clube deve deixar por primeiro o Ecoestádio, por serem em número menor. Também, em comum acordo entre as diretorias, a torcida do time visitante não poderá entrar com a camisa da organizada Fúria Independente.

O estacionamento do Parque Barigui também terá policiamento e esquema preparado para evitar confrontos fora do estádio. A Polícia Rodoviária Federal (PFR) vai auxiliar o trânsito na BR-277 durante toda a tarde de sábado.

Vendas

Os 6 mil ingressos devem ser liberados pelo Atlético-PR apenas para os sócios do clube. A venda acontece hoje a partir das 14 horas pelo site: www.sociofuracao.com. A venda dos ingressos do Paraná Clube acontece na sede da Avenida Pres. Kennedy, entretanto o horário e data ainda não foram decididos pelo clube.