Jogando fora de casa, noestádio do SESI, em Blumenau, o Cianorte saiu perdendo para o Metropolitano, que abriu o placar com gol de Jônatas aos 31 minutos do primeiro tempo. Mas o Leão foi guerreiro e conseguiu a vitória por 2 a 1, com gols Thiago Santos, aos 16 minutos, e de William, aos 37 minutos, ambos na etapa final.

Com mais essa vitória na primeira fase da Série D, o Cianorte se isolou ainda mais na liderança do grupo 8. São 10 pontos em quatro rodadas (três vitórias e apenas um empate), contra 6 pontos do Juventude e do próprio Metropolitano, respectivamente, o segundo e o terceiro colocado.

Como são cinco equipes em cada grupo do campeonato, um time sempre folga por rodada. O próximo a descansar é justamente o Leão do Vale, que só volta à campo no próximo dia 21/08, quando enfrenta novamente o Metropolitano, mas dessa vez no estádio Albino Turbay.

Operário

O outro representante do futebol paranaense na Série D é o Operário, que folga nesta rodada. Mas o Fantasma não vem fazendo uma campanha tão boa quanto o Cianorte. Pelo contrário, já que a equipe de Ponta Grossa ocupa a lanterna do grupo 7, com apenas um ponto conquistado em três rodadas e nenhuma vitória até aqui na competição.