Ouça o áudio

O time que tem melhor aproveitamento no futebol brasileiro é uma equipe paranaense e que disputa a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Trata-se do Cianorte, que ao lado do Villa Nova-MG, tem o melhor rendimento entre todos os 100 clubes que disputam as Séries A, B, C e D.

Em cinco jogos disputados até aqui na Série D, oLeão do Vale contabiliza um aproveitamento de 86,7% (quatro vitórias e um empate). Líder isolado do grupo 8 da competição com 13 pontos, a equipe de Gilberto Pereira ainda não sabe o que é perder no Brasileirão, e por isso, tem rendimento superior a grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians e Flamengo, líderes da Série A.

“A gente sabe que é uma fase, o campeonato é longo, mas é importante estar sempre entre os primeiros e sonhando com a vaga na Série C. Nós temos jogadores que são formados aqui ou que estão aqui há muito tempo, eles conhecem a identidade do clube e da cidade. Conheço vários atletas e o clima aqui dentro é muito familiar. A entrega e a competência dos jogadores também têm feito a diferença”, disse o técnico Gilberto Pereira.

Como cada grupo da Série D possui cinco equipes, a cada rodada um time folga e dessa vez será o Cianorte quem vai ficar sem jogar. O Leão do Vale volta à campo no próximo dia 04 de setembro, para enfrentar o Juventude, fora de casa, podendo já se classificar para a próxima fase da competição.

“O Juventude é a equipe a ser batida no grupo, pela força e tradição. Nós queremos ser a surpresa agradável do grupo. Podemos ir lá já classificados com três rodadas de antecedência ou então ir pra lá pra brigar pelo primeiro lugar do grupo com o Juventude. Tudo isso está sendo analisado”, completou o treinador do Cianorte.