Divulgação Cianorte
Henrique marcou três vezes na goleada do Cianorte

Depois de chegar ao fim um imbróglio jurídico, a Série D do Campeonato Brasileiro começou neste final de semana, e os representantes paranaenses estrearam neste domingo. O Cianorte goleou o Marília-SP por 6 a 0, e o Arapongas ficou no 0 a 0 com o Brasil-RS, fora de casa.

No estádio Albino Turbay, em Cianorte, o Leão do Vale abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com um gol de Henrique. Thiago Santos e Henrique, mais duas vezes, fecharam o placar do primeiro tempo em 4 a 0 para o Cianorte.

Na etapa final Diego Dedoné e Geovane ampliaram para os donos da casa, e finalizaram a goleada em 6 a 0 para o Cianorte. Com o resultado, o time paranaense lidera o Grupo 7, com três pontos.

Já o Arapongas encontrou um adversário mais difícil pela frente. Em uma boa apresentação contra o Brasil-RS, apesar de o gol não ter acontecido, o Arapongão arrancou um empate fora de casa, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas. O Arapongas é o terceiro do Grupo 8, com 1 ponto.

Na próxima rodada o Cianorte folga, e volta a campo apenas no dia 8 de julho para enfrentar o Mogi Mirim-SP, fora de casa. Já o Arapongas recebe o Mirassol-SP, no Estádio dos Pássaros, domingo que vem (01º/07).