Com as mudanças que a CBF está implementando no formato da Copa do Brasil a partir de 2013, o estado do Paraná ganhará mais um representante na competição, passando de quatro para cinco equipes disputando o torneio, que passará a acontecer de março a novembro.

Coritiba, Atlético e Aranpongas, os três primeiros colocados do Campeonato Paranaense deste ano, já estavam garantidos na Copa do Brasil do ano que vem. O Paraná Clube, mesmo disputando a Divisão de Acesso, entrará na competição por meio do ranking de clubes da CBF (dez equipes garantem vaga no torneio por meio desse ranking).

A novidade foi a confirmação do Cianorte como quinto representante do estado na competição do ano que vem. A informação foi divulgada no twitter oficial do Leão do Vale, nesta sexta-feira. “A diretoria do @cianortefutebol acabou de anunciar que foi comunicada pela FPF que o Leão do Vale ganhou uma vaga na Copa do Brasil 2013!!”, diz o post no microblog do clube.

O site oficial do Cianorte também confirmou a vaga na Copa do Brasil, anexando um ofício da CBF com relação ao assunto (clique aquipara ler a notícia). “É a recompensa de todo um trabalho organizado e planejado feito pela nossa diretoria”, disse Adir Kist, gerente de futeobl do Leão do Vale.