Há dois meses atuando no Janguito Malucelli, o Atlético-PR vai jogar pela primeira vez no Eco Estádio, depois que recebeu várias adaptações, debaixo de muita chuva. Com tanta chuva, muitos torcedores ficaram na dúvida se o estádio terá ou não condições de receber Atlético e Guarani hoje, às 15 horas. A equipe esportiva da Banda B esteve no Janguito pela manhã e constatou que, ao que parece, a drenagem do gramado deu conta de tanta água. Não há acúmulo de água em nenhum ponto do campo.

Até às 10 horasdesta manhã, a chuva já tinha atingido a marca de 40 milímetros em Curitiba. A previsão para todo o mês de outubro, segundo o meteorologista Tarcízio Costa, é entre 150 e 175. “Pode não atingir o dobro deste número até a noite, mas a previsão é de, no mínimo, 60 milímetros para hoje”, disse Tarcízio. Ainda, segundo ele, é certo de que a chuva dê as caras no horário do jogo. “Pode ser que não esteja chovendo com intensidade, mas hoje a chuva será o dia todo”, alerta.

Caso o gramado do Janguito Malucelli não suporte a chuva que cai intensamente desde a noite desta segunda-feira e não reúna condições de jogo, o árbitro da partida, Jean Pierre Gonçalves Lima, do Rio Grande do Sul, pode optar pelo cancelamento do confronto. Caso isto aconteça, cabe à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a remarcação da partida. A partida permanece confirmada.

De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, a previsão é que o tempo chuvoso continue durante toda esta terça-feira (23).Ontem, com a chuva de granizo no final da tarde, o gramado do estádio ficou tomado pelas pedras de gelo.