Por Esporte Banda B

Sobreviventes da tragédia, Alan Ruschel e Neto participaram da apresentação do uniforme (Divulgação/Chapecoense)

A Chapecoense apresentou com a Umbro, sua fornecedora de material esportivo, nesta quarta-feira (16), o novo uniforme da equipe para a temporada, que será utilizado na estreia do time em casa na Libertadores. Material tem mudança na cor, escudo novo e homenagem às vítimas do acidente aéreo que marcou a história do clube no fim do ano passado.

O verde tradicional da equipe do oeste catarinense faz jus à história da Chapecoense e ficou mais forte. Os detalhes que antes eram em branco, agora passarão a ser em verde-limão, incluindo também o escudo do time, que foi modificado após o acidente e ganhou duas estrelas: uma de campeã sul-americana e outra dentro do “F” de futebol, colocada para eternizar os funcionários do clube que faleceram no acidente.

Entre os detalhes, a nova camisa ganhará uma etiqueta em termotransfer na barra com a sigla do clube dentro do mapa do Brasil e os dizeres “Chape na Libertadores da América 2017. Obrigado, eternos guerreiros”. Além disso, o uniforme ganhará também o patch de campeã sul-americana de 2016.

O novo uniforme estreará nesta quinta-feira (16), às 19h30, na partida contra o Lanús, da Argentina, na Arena Condá, válido pela segunda rodada do Grupo 7 da Libertadores. A Chapecoense lidera a chave com três pontos.

Confira as fotos do novo uniforme da Chapecoense: