A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indicou a Vila Capanema como estádio dos três primeiros jogos do Atlético como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, as partidas contra Grêmio Barueri (01/06), Ipatinga (05/06) e Goiás (16/06) serão no estádio do Paraná.

A CBF publicou uma curta nota em seu site oficial apenas comunicando o uso da Vila Capanema pelo Furacão. “As partidas do Atlético Paranaense, como mandante, válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, serão no Durival de Britto, em Curitiba”, diz o texto da entidade (clique aquie veja o ofício que confirma o local das partidas do Rubro-Negro).

A Banda B entrou em contato com o dr. Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF, que admitiu que foi dele a escolha pela Vila Capanema, assumindo total responsabilidade por isso. De acordo com o dirigente, ele tinha até o fim desta segunda-feira para resolver a situação dos duelos como mandante do Atlético e contou com o auxílio dopresidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, para chegar a essa decisão.

“Essa é a determinação oficial da CBF, mas isso pode ser alterado caso o Atlético acerte o aluguel de outro estádio, com outro clube”, afirmou Elísio. “Eu usei do bom senso para escolher a Vila Capanema, porque meu prazo se encerrava hoje, às 18h, e eu não podia prejudicar o Atlético, deixando o caso sem uma solução. Se não podia ser na Arena da Baixada e não pode ser no Couto Pereira, só podia ser na Vila Capanema”, completou.

A diretoria do Paraná foi procurada para dar sua versão do caso, mas foram informados dessa determinação da CBF pela equipe de produção da Banda B.