A CBF confirmou na noite desta segunda-feira que a partida do Atlético contra o Ipatinga, no próximo dia 5 de junho, pela Série B, será no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. A escolha do local do jogo foi feita pela Federação Paranaense de Futebol, que diante da não resposta do Atlético de onde gostaria de jogar teve que indicar um local para a CBF, que acatou a escolha do estádio pontagrossense.

Em razão das não possibilidade de usar nem a Vila Capanema e nem o Couto Pereira (Paraná e Coritiba não aceitam alugar seus estádios), o Atlético tinha que escolher um outro local para mandar a partida contra o Ipatinga. O prazo para a manifestação do clube rubro-negro era esta segunda-feira.

No Campeonato Paranaense deste ano o Furacão chegou a jogar uma partida como mandante no Germano Kruger. O time atleticano venceu o Londrina por 2 a 0, na primeira rodada da competição.

De acordo com o ofício da FPF encaminhado à CBF, todos os laudos do Germano Kruger estão em vigor, e o estádio está em plenas condições de receber partidas pela Série B.

Germano Kruger

O estádio Germano Kruger foi inaugurado em 12 de outubro de 1941, e é de propriedade do Operário. As dimensões do gramado são 109 x 72 m, e a capacidade atual é de 8.620 pessoas.