Após travar uma batalha judicial para ser reintegrado so Grupo E da Série C do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco-AC conseguiu o cancelamento das partidas da chave, de acordo com o comunicado expedido pela CBF neste sábado (22).O clube do Acre foi punido com perda de pontos depois de recorrer à Justiça comum contra a interdição da Arena da Floresta, quando deveria ter entrado com pedido de recurso na Justiça Desportiva.

O time já estava classificado para a segunda fase da Série C, em primeiro lugar do grupo, com 16 pontos, mas acabou dando perdendo a vaga para o Luverdense, terceiro colocado.O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu devolver a vaga para o Rio Branco no dia 21 de setembro enquanto o Luverdense já estava pronto para disputar a segunda fase.

Na terceira reviravolta do caso, ocorrida na quinta-feira passada, o time acreano foi novamente excluído da competição. Agora, o Rio Branco conseguiu com que os jogos fossem cancelados e deve contar o parecer favorável da Justiça do Rio de Janeiro para voltar a disputar a competição.

Confira o ofício da CBF na íntegra:

Em cumprimento à decisão hoje proferida pelo Desembargador Ricardo Couto, da Egrégia 7° Câmara Cível do co1endo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, comunicamos que ficam suspensos os jogos do Grupo E do Campeonato Brasileiro da Série C de 2011