Por Esporte Banda B

Está adiada a primeira convocação de Tite na seleção brasileira. O técnico, que iria divulgar sua primeira lista de convocados nesta segunda-feira (15), terá uma semana a mais para decidir seus convocados. Devido à participação da equipe na Olimpíada Rio 2016, a convocação foi adiada.

Primeira convocação de Tite foi adiada. (Divulgação/ CBF)

Primeira convocação de Tite foi adiada. (Divulgação/ CBF)

A CBF decidiu, em comum acordo com as comissões técnicas das seleções principais e olímpica, adiar a convocação. De acordo com nota oficial divulgada no site oficial da entidade, o objetivo é manter o foco na disputa dos Jogos Olímpicos.

Os nomes que seriam convocados pelo técnico Tite nesta segunda-feira, serão conhecidos na próxima segunda (22), a partir das 11h. A convocação será para os jogos contra Equador e Colômbia, nos dias 1º e 6 de setembro, respectivamente. O jogo contra o Equador é fora de casa, em Quito, enquanto a partida diante da Colômbia será na Arena Amazônia, em Manaus.

Confira a nota oficial da CBF:

Em virtude da disputa da fase final da competição de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu transferir a divulgação da lista dos jogadores convocados para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. O anúncio dos nomes e a coletiva de imprensa ocorrerão na segunda-feira, 22, às 11h, na sede da entidade.

A definição ocorreu em comum acordo entre a Diretoria da CBF e as comissões técnicas da Seleção Principal e Seleção Olímpica, entendendo que o momento é de total apoio e concentração no objetivo de conquistar a inédita medalha de ouro para o futebol brasileiro.