Depois de disputar a Copa São Paulo Sub-18 e e a Copa Santiago Sub-17, o elenco das equipes juvenil e juniores do Atlético voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (21). Depois de competir nas duas copas, jogadores e comissão técnica saíram de férias e retornaram as atividades no CT do Caju.

Na volta, a equipe passou por avaliações médicas no Cecap – Centro de Reabilitação do Atléta Profissional – e segue aos cuidados médicos até sexta-feira (25). O dia também incluiu reunião com os jogadores e palestra com a comissão técnica e responsáveis pelas Categorias de Base do clube, que falaram aos jovens talentos.

“O clube tem essa filosofia de formar não só o atleta, mas também o cidadão. Com base nisso, além das boas-vindas, essa apresentação serviu para conscientizar os jogadores da importância do treinamento, que faz parte da vida deles, e da dedicação e empenho que cada um precisa ter”, disse o preparados físico da equipe de juniores, Ademir Ferreira, ao Site Oficial do Atlético.

O técnico Pedrinho Maradona elogiou a qualidade do novo plantel atleticano. “A expectativa é a melhor possível. Alguns meninos já estão num processo bem avançado para atingir outras categorias. Além se ser um motivo de satisfação, é uma ajuda na sequência do trabalho. Mas, acima de tudo, a intenção é fazer com que eles tenham em mente o espírito de sempre buscar grandes conquistas na vida”, ressaltou

A equipe infantil do Atlético trabalha desde o dia 24 de janeiro, para se preparar para as competições da temporada. Já a comissão técnica das escolinhas do time trabalham desde o dia 7 de janeiro, para preparar os elencos da base para os torneios de 2011.