Osonho em se tornar um jogador de futebol profissional pode estar mais próximo para quem mora na região de Porto União, no norte de Santa Catarina, e Ponta Grossa, no interior do Paraná. De 14 a 19 de março, o Atlético Paranaense vai a essas cidades avaliar jovens atletas nascidos nos anos de 1995, 1996 e 1997, que podem integrar as equipes da Categoria de Formação de Talentos do clube.

As avaliações começam em Porto União na segunda-feira (14), onde a estrutura da Escola Furacão da cidade vai ajudar a viabilizar os testes. Os captadores do Rubro-Negro ficam em Santa Catarina até a quarta-feira (16), de onde partem para Ponta Grossa. As avaliações nos Campos Gerais começam na quinta-feira (17) e duram até sábado (19). A estrutura da Escola Furacão pontagrossense também vai servir de apoio para os dias de avaliação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente com as Escolas Furacão das referidas localidades. As vagas são limitadas. Para se inscrever, também é necessário que o jovem atleta leve documento de identidade e atestado médico que comprove aptidão física para a prática do desporto, além de material esportivo próprio.

Neste ano, estão previstas outras avaliações que vão aproveitar a estrutura das mais de 40 escolas de formação de talentos do Furacão espalhadas pelo país.

Serviço:

Escola Furacão de Porto União (SC)
Local das avaliações: Módulo Esportivo de Porto União
Informações:
Secretaria Colégio São José – Rua José Boiteux, 676. Centro – Porto União (SC).
Telefone: (42) 3522-7010

Escola Furacão de Ponta Grossa
Endereço: Rua Joaquim de Paula Xavier, s/nº. Bairro Jardim América, Clube Guarani – Ponta Grossa (PR).
Telefone(s): (42) 3222-5953 ou (42) 9935-5700

Secretaria da Escola Furacão em Curitiba
Rua Buenos Aires, 1260 – Arena da Baixada
Telefone: (41) 2105-5607
E-mail: [email protected]