Por João Pedro Alves

A estreia do Atlético ainda não aconteceu, mas a abertura do Grupo 1 da Copa Libertadores da América já foi feita. O jogo que marcou o pontapé inicial da chave foi entre Universitario (Peru) e Vélez Sarsfield (Argentina), disputada na madrugada desta quarta-feira (12) no estádio Monumental, em Lima.

(Foto: Divulgação/Conmebol)

Vélez é o próximo adversário do Furacão na LIbertadores (Foto: Divulgação/Conmebol)

Mesmo jogando em ambiente hostil e contra a torcida da “La U”, os argentinos do bairro de Liniers jogaram melhor e venceram os atuais campeões peruanos por 1 a 0. O gol que garantiu o início positivo ao Vélez e a liderança do grupo foi marcado no fim do segundo tempo pelo meia Héctor Canteros, que ultimamente vinha sendo sondado pelo Flamengo.

O Furacão tem pela frente o Vélez Sarsfield já na segunda rodada da Libertadores, na próxima terça-feira (25), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Antes de ir à capital argentina, no entanto, o Atlético tem pela frente os bolivianos do The Strongest. A partida está marcada para as 20h desta quinta-feira (13) na Vila Capanema – uma vitória por dois gols de diferença coloca os rubro-negros na primeira colocação do Grupo 1.