Do Portal Terra

Vencedor do GP da Malásia, Lewis Hamilton travou um grande duelo com o companheiro Nico Rosberg, que ganhou o GP da Austrália. Na briga segundo título na temporada, Hamilton levou a melhor e foi vitorioso no GP do Bahrein, porém se manteve modesto e afirmou que o alemão teve o melhor desempenho neste domingo.

“Ganhar a corrida é a melhor coisa, você fica feliz, mas no fundo eu não tinha ritmo hoje. Então nós temos que aprender e descobrir por que aconteceu. Muitas das vantagens que eu tinha na última corrida, Nico encontrou quando cheguei aqui. Ele foi melhor que eu e tenho que ver se consigo melhorar”, disse Hamilton, cobrando-se mesmo com o resultado positivo.

Rosberg não aproveitou a vantagem de largar na pole e perdeu o primeiro posto logo após a largada, mas não se deu por vencido e brigou pela posição com o companheiro até as voltas finais, protagonizando um verdadeiro espetáculo aos espectadores. Dentro da pista, Hamilton também destacou a briga pela liderança com o alemão.

“Foi um corrida excepcional hoje. Eu e Nico não temos uma corrida como essa desde os tempos de kart”, garante o britânico. “Havia um monte de vezes que ele estava no meu ponto cedo e eu não tinha ideia nenhuma de onde ele estava”, completou.

Após o Grande Prêmio do Bahrein, Nico Rosberg segue na liderança do ranking mundial, com 61 pontos, logo à frente de Hamilton, com 50. O terceiro posto é ocupado por Nico Hulkenberg, com 28 pontos.