O Atlético busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2011 contra o Botafogo, amanhã às 18h30, na Arena da Baixada. Durante a semana, o treinador Renato Gaúcho priorizou o trabalho nas finalizações. O rubro-negro tem o pior ataque da competição com apenas três gols em 10 rodadas.

No clube carioca, o treinador Caio Júnior quebra a cabeça para montar a equipe. O Botafogo tem seis desfalques para a partida de sábado. Cortes, Everton e Lucas Zen estão lesionados, Arévalo Rios e Loco Abreu seguem defendendo a Seleção Uruguaia, já Herrera tomou o terceiro amarelo na partida contra o Corinthians e está suspenso. A principal dúvida do comandante botafoguense está justamente no jogador que ocupará a vaga do argentino, Alex e Alexandre Oliveira são os favoritos para a posição. Para o lugar de Lucas Zen, Caio confirmou que Márcio Azevedo, velho conhecido da torcida atleticana, deve atuar.

Se os desfalques do Botafogo podem animar o torcedor rubro-negro, os números também ajudam. O Atlético não perde há cinco jogos para os cariocas, no período foram três vitórias atleticanas e dois empates. Em partidas pelo Brasileirão, o Furacão também leva vantagem com 14 vitórias rubro-negras, 9 dos botafoguenses e 5 empates.

Campeonato Brasileiro 2011 – 11ª rodada

Data: 23/07/2011 – 18:30

Local: Arena da Baixada

Árbitro: Paulo César de Oliveira

Assistentes: Fábio Pereira e Danilo Ricardo Simon Manis

A Banda B transmite Atlético x Botafogo a partir das 18h30 no AM 550 e no Portal Banda B com narração de Jaques Santos.