Por João Pedro Alves

Campeão em 2012, o time sub-20 do Coritiba participará da quarta edição seguida da Dallas Cup a partir de abril nos Estados Unidos. Enquanto se prepara para o torneio no CT da Graciosa, os alviverdes receberam no final desta semana a confirmação de quais serão os primeiros adversários em terras norte-americanas, aquelas equipes que enfrentará pela fase de grupos.

Assim como na última edição, o Coxa terá pela frente logo de cara o atual campeão Fullham, da Inglaterra. Além do time de Londres, os coxas-brancas também encaram nesta etapa inicial os suecos do IF Brommapojkarna e os donos da casa, o FC Dallas.

Pelo regulamento da competição, os 12 participantes são divididos em três grupos e apenas os primeiros colocados se garantem nas semifinais. Para fechar o mata-mata, o melhor segundo colocado das chaves também é incluído na fase seguinte.

O Coritiba espera repetir nesta temporada o mesmo desempenho que teve em 2012. Naquele ano, o time do Alto da Glória passou pela primeira fase com duas vitórias e uma derrota, bateu o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, nas semifinais e depois ainda derrotou o gigante Manchester United, da Inglaterra, na decisão. Aquela equipe tinha nomes como Thiago Primão, Zé Rafael e Denner.

No ano passado, no entanto, o Coritiba caiu ainda na primeira fase com duas vitórias e uma derrota na competição.

A edição deste ano da Dallas Cup, que será disputada por atletas nascidos a partir do segundo semestre de 1994, começa no dia 13 de abril. A grande final acontece uma semana depois, no dia 20, no estádio Cotton Bowl, onde a Seleção Brasileira conquistou o tetracampeonato mundial sobre a Itália em 1994.

Confira os grupos para a disputa da Dallas Cup 2014:

Grupo A: Fulham FC (Inglaterra), Coritiba, IF Brommapojkarna (Súecia) e FC Dallas (Estados Unidos);
Grupo B: Anderlecht (Bélgica), Fluminense, Chivas Guadalajara (México) e LA Galaxy Academy (Estados Unidos);
Grupo C: River Plate (Argentina),  Eintracht Frankfurt (Alemanha), Tigres (México) e Seleção Sub-20 dos Estados Unidos.