Redação com Portal Terra

Depois do grave incidente de Lais Souza, teve mais brasileira se acidentando no gelo de Sochi, na Rússia, onde estão sendo realizadas as Olimpíadas de Inverno. Desta vez as vítimas foram Fabiana Santos e Larissa Antunes, que sofreram um susto durante os treinamentos para a prova de bobsled neste domingo (16). A dupla fazia um dos primeiros testes na pista quando acabou perdendo o controle do trenó na curva 11 e foi de ponta-cabeça até o fim do circuito.

Apesar do capotamento ter parecido ser grave, principalmente pela batida da cabeça na pista, as brasileiras saíram andando do trenó e passam bem. Exames clínicos já foram realizados e não apontaram nenhum problema, mas ainda estão acompanhadas pelos médicos da delegação.

(Imagem: Reprodução/Globoesporte.com)

(Imagem: Reprodução/Globoesporte.com)

Em entrevista ao SporTV, o presidente da Confederação Brasileira de Gelo (CBDG), Emílio Strapasson, afirmou que o incidente não impedirá Fabiana de participar da estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, marcada para terça-feira – Larissa é reserva e treinou no lugar da titular Sally Mayara.

“Espero que com esse erro elas aprendam a pilotar melhor nessa pista nova, aperfeiçoar mais o caminho que irão fazer. Virar é absolutamente normal no esporte, a virada significa que estão tentando novas linhas, estão aprendendo como é que a pista funciona”, disse Strapasson. “Uma das favoritas a medalha virou o trenó há dois dias e, com certeza, estará no pódio”, destacou.

De acordo com o presidente da CBDG, o trenó que as duas pilotavam sofreu algumas avarias que já estão sendo consertadas. Segundo ele, os danos foram maiores na parte estética do veículo do que em alguma peça que possa atrapalhar o desempenho das atletas brasileiras.