A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o segundo amistoso do Brasil em 2011 será contra a Escócia. A partida acontece no Emirates Stadium, em Londres, no dia 27 de março. As duas seleções não se enfrentam desde a Copa do Mundo da França, em 1998, quando, na estreia, o Brasil venceu por 2 x 1, com gols de César Sampaio e Tommy Bold, contra.

A seleção canarinho enfrenta a Escócia desde 1966 e, de lá pra cá, nunca perdeu. No retrospecto, foram sete vitórias do Brasil e dois empates, com a incrível marca de 14 gols marcados e apenas dois sofridos.

O técnico Mano Menezes deve fazer sua convocação até o dia 12 de março e Kaká, do Real Madrid, pode ser a novidade da lista junto com o atacante Neymar, que depende das rodadas da Libertadores da América. Mano revelou que está à procura de um jogador de criatividade para a meia cancha do time. O treinador não poderá contar com Hernanes, que, por determinação da FIFA, terá de cumprir suspensão automática depois de ter sido expulso na partida contra a França.