Ouça o áudio

Os jogadores convocados pelo técnico Mano Menezes para a disputa da Copa América de 2011 já deram início aos treinamentos, em Campana, na Argentina, país que sedia o torneio continental. Sob bastante frio, o primeiro treino foi realizado ontem, sendo feito apenas uma corrida em torno do gramado e alguns exercícios de musculação na academia do hotel onde a seleção está hospedada.

Nesta quinta-feira, Mano Menezes comandou somente um trabalho técnico, já que o gramado estava bastante danificado devido às fortes chuvas que caíram em Campana durante toda a semana. O primeiro trabalho com bola ainda não foi feito e hoje os jogadores passaram também por um teste de resistência.

Vale lembrar que ogrupo ainda não está completo, já que Elano, Neymar e Ganso vão se apresentar nas próximas horas, pois ontem disputaram (e venceram) o jogo de volta da final da Libertadores, contra o Peñarol, e conquistaram o título para o Santos.

A Seleção Brasileira estreia no dia 03 de julho na Copa América, contra a Venezuela. A competição será disputada entre os dias 01 e 24 de julho e será o primeiro torneio oficial que Mano Menezes participará no comando da equipe canarinha.

Júlio César

Em sua primeira entrevista após se apresentar à Seleção Brasileira, o goleiro Júlio César revelou que já esqueceu o lance do primeiro gol da Holanda na Copa do Mundo de 2010. Na ocasião, o arqueiro saiu mal da meta, se atrapalhou com Felipe Melo e a Holanda acabou empatando a partida, que terminou com vitória holandesa por 2 a 1 e eliminação do Brasil nas quartas de final do Mundial da África do Sul.

“Eu acho que está cicatrizado, que passou. Mas ainda me pego pensando naquele jogo.Passei um período longo sem dar entrevistas. Estou cicatrizado daquele lance, mas não deixo de pensar de vez em quando… Saímos da Copa em um jogo que a Seleção estava melhor. Um gol mudou a história da partida. Psicologicamente mudou a nossa equipe. Por isso marcou. Merecíamos jogar a final contra a Espanha e viver todo aquele ambiente da decisão”, disse o goleiro.

Depois de um período sem ser convocado logo que de Mano Menezes assumiu o comando da Seleção Brasileira, Júlio César voltou a assumir a camisa número 1 da equipe canarinha nos últimos amistosos do Brasil, e agora ele quer agarrar essa nova oportunidade, justamente fazendo uma boa campanha na Copa América.

“É uma nova comissão técnica, um novo grupo… Agora eu tenho mais uma chance de viver esse ambiente e ganhando a Copa América tudo se renova. Não vai ser importante apenas para mim, mas para todos que foram convocados.A cada convocação você aprender muito. A cada competição oficial, mais ainda. Na Copa de 2010, passei pelo momento mais difícil da minha vida. Mas nessas horas é preciso ter equilíbrio emocional, confiança… Estava com vontade de seguir na Seleção para continuar meu ciclo. Quero mostrar minha força”, afirmou.