Depois de vencer a Nigéria por 10 a 8, na prorrogação, o Brasil teve outra parada dura na Copa do Mundo de Futebol de Areia. Neste domingo, a Seleção Brasileira enfrentou Portugal, e de virada, venceu por 4 a 1 e avançou para a grande final do Mundial, onde enfrentará a Rússia, que eliminou El Salvador.

Portugal começou melhor na partida e abriu o placar logo aos 5 minutos, com gol de Alan. A seleção lusitana ainda criou três boas oportunidades de ampliar o marcador, mas o Brasil se segurou bem até o fim do primeiro tempo. A Seleçãovoltou bem mais ligada para o segundo período e conseguiu o empate, com 1min49seg, em chute de Betinho.

A3min47seg, Betinho construiu a jogada da virada brasileira e deu o passe para Sidney marcar o segundo gol da Seleção: 2 a 1. Mas a partida era equilibrada, pois os portugueses também criavam boas jogadas de ataque, dando trabalho aos dois goleiros. Já na etapa final, Anderson tocou para Benjamin, que lançou Sidney, que marcou seu segundo gol no jogo: 3 a 1 Brasil.

Faltando 3min39seg para o fim da partida, a Seleção Brasileira fechou o caixão de Portugal. Sidney deu um lindo passe paraBruno Malias, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 4 a 1 Brasil, faltando um jogo para o pentacampeonato mundial. A grande final contra a Rússia será neste domingo, a partir das 13h30,em Ravenna, na Itália.