Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil venceu os Estados Unidos, nesta quarta-feira (30), em mais um amistoso disputado nesta semana. No último sábado (26), o Brasil havia vencido a Dinamarca por 3 a 1, e desta vez, a seleção foi melhor e bateu os Estados Unidos, em sua própria casa, por 4 a 1.

A grande esperança Brasileira, Neymar, deu show, marcando o primeiro gol e dando passe para outros dois. O lateral Marcelo foi outro destaque, com um gol e uma assistência na vitória.

Brasil marca dois logo no começo, mas leva gol no fim da etapa

O jogo começou bastante corrido, com os Estados Unidos, jogando em casa, tentando atacar com a força de sua torcida, mas o Brasil defendia bem e tentava sair em contra ataque.

Aos 10 minutos, Leandro Damião teve uma chance e bateu de fora da área, mas a bola bateu nos dois braços do zagueiro Onyewu e o árbitro marcou a penalidade. Neymar bateu com personalidade, no canto esquerdo do goleiro que nem saiu na foto e abriu o placar.

Aos 26, Neymar cobrou escanteio e o capitão da seleção, Thiago Silva, se antecipou e marcou o segundo tento da seleção Brasileira em Washington.

No final da etapa, o lateral esquerdo Fabian Johnson recebeu lindo passe de Bradley, entrou na área e cruzou para Gomez diminuir a partida e tentar ganhar um gás para o segundo tempo.

Brasil faz mais dois e decreta goleada

O Brasil voltou o mesmo para o segundo tempo e logo aos 6 minutos ampliou o placar. Novamente Neymar fez a jogada e rolou para Marcelo, dentro da área, bater e marcar o terceiro gol brasileiro.

Os donos da casa bem que tentaram diminuir o placar para tentar uma reação, porém, o ataque norte-americano esbarrava na defesa canarinho. Aos 40 minutos, a seleção dos Estados Unidos chegou perto do segundo gol, mas Rafael fez uma linda defesa e no lance seguinte, a bola deu na trave.

Aos 44, Alexandre Pato, que havia entrado no lugar de Leandro Damião, recebeu em condição legal e bateu para fazer o quarto gol e garantir a goleada do Brasil.