A Seleção feminina de futebol estreou na Copa do Mundo vencendo a Austrália por 1 a 0. Ojogo aconteceu nesta quarta-feira (29), no estádio Borusia-Park, na Alemanha. O gol brasileiro foi marcado por Rosana, aos 9 minutos do segundo tempo. A seleção do técnico Kleiton Lima está no grupo D da competição, que além da Austrália tambémconta comNoruega e Guiné Equatorial.

O primeiro tempo foi marcado por um grande equilíbrio entre as duas equipes. A seleção brasileira errou muitos passes, e tinha grandes dificuldades nas armações das jogadas. Poucas jogadas com perigo de gol foram criadas.

Na segunda etapaa Seleção Brasileira começou mais agressiva. Logo aos 8 minutos, após uma linda jogada de Cristiane, Rosane bateu na saída da goleira adversária,abrindo o placar para o Brasil. Após o gol, a seleção canarinhosoube administrar a partida, e as australianas criaram poucas chances de gol.

O Brasil volta a campo no próximo domingo (3) para enfrentar a Noruega, às 13h15min. No outro jogo do grupo, as norueguesas venceram por 1 a 0 a seleção de Guiné Equatorial.