Divulgação/Fifa
Artilheiro, André marcou seis dos oito gols do Brasil em Ravenna, na Itália

A primeira vez a gente nunca esquece. É com esse pensamento que o Brasil encarou os inéditos 12 gols que levou contra algum adversário, em uma goleada que vai ficar marcada na história da Seleção Canarinho de Futebol de Areia. Avassaladora, a Rússia não tomou conhecimento do Tetracampeão e atropelou a equipe do técnico Alexandre Soares por 12 a 8. Entre os autores da goleada russa estiveramShaykov (2), Leonov (2), Eremeev (2), Makarov (2), Betinho (contra) e Shishin (3). Já pelo Brasil, André (6), Sidney e Betinho trataram de descontar.

“A Rússia foi muito bem em momentos pontuais, sempre que a gente encostava, eles marcavam um gol. A Rússia é um timaço, bem treinado, com boas jogadas ensaiadas de lateral e córner”, avaliou o treinador do Brasil, após a partida.Com a sonora vitória sobre o Brasil, a Rússia escreveu seu nome entre os campeões pela primeira vez na história da competição.

À Seleção Brasileira, campeã de quatro edições do Mundial, resta lamentar a sorte e pensar na preparação da próxima Copa que acontece em 2013, no Taiti.