O Brasil encerrou sua participação na vela nos Jogos Pan-Americanos da melhor maneira possível: foram cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze – com direito à muita festa noYatch Club Nuevo Vallarta. A Argentina, principal rival brasileiro na vela, ficou com apenas duas medalhas de ouro e teve que aguentar a festa verde e amarela.

Apenas duas classes não conseguiram medalha para a vela no Pan.”Parabéns para a Argentina, mas até na festa o Brasil foi melhor. Nem se compara”, disse Alexandre Tinoco, medalhista de ouro neste Pan-Americano.

Futebol masculino é eliminado sem nenhuma vitória

Foi um verdadeiro fiasco. A Seleção Brasileira de futebol masculino foi eliminada dos Jogos Pan-Americanos após três jogos e nenhuma vitória. A equipe comandada pelo técnico Ney Franco estreou com empate em 1 a 1 com a Argentina; depois ficou no 0 a 0 com Cuba; e na noite deste domingo, perdeu por 3 a 1 para a Costa Rica, caindo na primeira fase da competição.

“Foi uma campanha abaixo do esperado. Acho que a equipe tinha potencial para lutar pela medalha de ouro, mas em termo de resultados, não foi satisfatório”, disse Ney Franco, negando que a eliminação precoce tenha sido um vexame. “Não demos vexame aqui, pelas circunstâncias da partida e por termos a equipe mais jovem da competição. O que aconteceu vai ser para vermos o que deu certo e errado. São jogadores de 18 e 19 anos que vão ganhar e perder ao longo de suas carreiras. Pedi que ele saíssem daqui com a cabeça erguida porque foram guerreiros”, completou.

Enquanto os meninos se despedem da Guadalajara, as meninas do futebol feminino voltam a campo nesta terça-feira, quando enfrentam as anfitriãs mexicanas na semifinal do torneio.