A Seleção Brasileira de futebol conheceu, na manhã desta terça-feira (27), os seus primeiros adversários nas Jogos Olimpícos 2012, que serão disputadas em Londres a partir do dia 26 de julho. Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia estão no Grupo C da competição, juntamente com o Brasil.

A estreia será em Cardiff, no País de Gales, contra o Egito. No dia 29, o desafio contra a Bielorrússia será em Manchester. A participação na primeira fase será encerrada contra a Nova Zelândia, no dia 1º de agosto, em Newcastle.

Caso passe de fase, nas quartas de final o Brasil cruzará com algum dos classificados do Grupo D, que tem Espanha, Japão, Honduras e Marrocos. A final da competição está marcada para o dia 11 de agosto, no Estádio Wembley.

A Seleção Brasileira será treinada por Mano Menezes e, conforme as regras dos Jogos Olímpicos, contará com um elenco formado por jogadores sub-23. Apenas três atletas acima desta idade poderão compor o grupo, que tem até o dia 6 de julho para ser convocado.

Futebol feminino

A Seleção Brasileira feminina também teve o seu grupo sorteado nesta terça-feira. Os adversários do grupo C serão a anfitriã Grã-Bretanha, Camarões e Nova Zelândia. A estreia será contra as africanas, no dia 27 de julho.

*Confira todos os grupos das competições masculina e feminina clicando aqui.