Há alguns anos, o futebol brasileiro vem crescendo, sendo um dos centros do esporte mundial. Antes, o país era apenas um exportador de grandes talentos, mas hoje, já consegue importar jogadores do mais alto nível.

Além das repatriações de atletas como Ronaldinho Gaúcho, Deco, Fred, Gilberto Silva, Zé Roberto e outros, o Brasil está chamando a atenção por suas novas contratações.

O Botafogo, por exemplo, contratou um dos maiores meias-centrais da história do futebol, o surinameso naturalizado holandês Clarence Seedorf, que estava há 10 anos no Milan, da Itália e passou por clubes como Ajax, Inter de Milão e Real Madrid. Seedorf chegou nesta manhã de sexta-feira (06) no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e será apresentado oficialmente pelo alvinegro carioca no sábado (07).

O Internacional é outro que surpreendeu a todos com a contratação do atacante Diego Forlán. O uruguaio foi considerado o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. Apesar de chegar no Brasil apenas neste sábado (07), o jogador já posou para fotos com a camisa do Colorado. Forlán estava na Inter de Milão e já passou por clubes como Atlético de Madrid, Manchester United e Villareal.

Considerado o campeonato mais difícil do mundo pela quantidade de times que tem a capacidade de disputar o título, o Campeoto Brasileiro vem trazendo cada vez mais atrações para o torcedor.