Um dos grandes destaques do Coritiba na temporada 2011, o volante Léo Gago vem se destacando pelos passes precisos e lançamentos longos que deixam os companheiros na cara do gol. E foi o que aconteceu ontem, quando Léo Gago deu uma bela assistência para Rafinha marcar o terceiro gol alviverde na goleada por 4 a 0 em cima do Caxias.

“É treinar bastante. O Marcelo pede para jogar a bola para o outro lado, porque acertando o lançamento ganhamos uns quatro ou cinco metros no campo do adversário. É treinando que a gente se aperfeiçoa e as coisas acontecem naturalmente”, disse o volante após o fim da partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Léo Gago participou de 23 dos 24 jogos do Coritiba na temporada e já foi responsável por sete assistências. O bom momento com a camisa alviverde vem rendendo inúmeros elogios do técnico Marcelo Oliveira, que revelou querer ver Léo Gago ganhando uma oportunidade na Seleção Brasileira. “A gente tem que acreditar. Se acontecer, vou agradecer muito a Deus, porque sem ele a gente não chega aonde almeja e sonha”, disse o atleta.

Na coletiva de imprensa após o jogo de ontem, Marcelo Oliveira voltou a elogiar Léo Gago: “Posso dizer que da forma que ele está, do dia a dia que conta muito ele é dedicado nos treinamentos e busca melhorar sempre. Me perguntaram dele na Seleção e eu disse que não seria surpresa. Pelo caminho que ele vem traçando, ele está encurtando essa possibilidade de convocação e seria muito bem-vinda. Seria uma coroação de tudo que ele vem fazendo”.

O próprio jogador admitiu que vem melhorando a cada jogo e que está trabalhando para corrigir alguns erros que cometia quando chegou ao Coritiba, no ano passado. “Estou sendo um pouco fominha e quero estar jogando sempre. No começo eu não desarmava muito, mas agora já estou melhor e espero melhorar ainda mais”, finalizou Léo Gago.