A Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (16) para o Coritiba, que enfrenta o Ypiranga-RS, às 19h30, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Depois da partida, o Coxa tem pela frente um clássico decisivo contra o Atlético-PR, válido pelo Paranaense. Um empate dá ao time uma vaga na final do campeonato, consequência da conquista do primeiro turno. Mesmo com uma semana decisiva, o discurso oficial do elenco coxa-branca é se preocupar com um jogo de cada vez.

“O time não pode perder o foco de disputar a Copa do Brasil. A gente sabe da dificuldade, mas vamos lutar pra conquistar uma vaga na Libertadores, que é sonho de todo mundo”, garante o atacante Bill, que quer manter a boa fase também na competição nacional. “Amanhã vamos ter um jogo pegado, importante. Temos que dar sequência, como a gente tem feito no Paranaense”, afirma.

Bill já disputou a Copa do Brasil duas vezes, quando defendia o Sampaio Correia-MA. Mesmo sem conhecer o adversário gaúcho, o atacante espera marcar e promete jogar pra frente. “A gente vai procurar jogar o mais forte possível, hoje no futebol não existe adversário bobo, todo mundo sabe jogar futebol”, brinca o jogador.

Para o técnico Marcelo Oliveira, a Copa do Brasil é importante para o clube, por se tratar de uma conquista inédita. “Sabemos que é um torneio de tiro curto, com oito a 10 partidas você já concretiza. É difícil também, entendemos que temos um time capaz de chegar, viemos com todo o entusiamo, para, em princípio, buscar um vitória e, depois, se possível, eliminar o segundo jogo.