Depois do basquete masculino garantir vaga nas Olimpíadasde 2012, foi a vez das meninas brasileiras também carimbaremo passaporte para Londres. Na noite deste sábado, a Seleção Brasileira atropelou a Argentina na final da Copa América de Basquete (placar de 74 a 33) e conquistou a única vaga Sul-Americana para os jogos do ano que vem.

Desde as Olimpíadas de 1992, em Barcelona, o basquete feminino sempre marcou presença no torneio – ao contrário da equipe masculina que não se classificava desde Atlanta, em 1996, mas estará em Londres, em 2012. A experiente Érika foi o destaque do Brasil no jogo contra a Argentina. Cestinha da partida com 13 pontos, ela ainda recebeu o troféu de MVP.

“Jogar com a camisa do Brasil vale qualquer preço. Vim aqui e consegui ajudar minhas companheiras. Amanhã estou indo para os Estados Unidos para ajudar ajudar minhas companheiras do Atlanta Dream nos playoffs da WNBA no que puder. Mas sem esquecer que tenho que ir ao Pan também. E vamos lutar para fazer bonito em Londres”, disse Érika.

Depois de exatos 15 anos, o Brasil voltará a ser representado em Jogos Olímpicos por sua equipe masculina e feminina de basquete.