Do Portal Terra

Aos 30 anos, o lateral direito Daniel Alves quer respirar novos ares após sete temporadas no Barcelona. E o clube catalão já estaria negociando uma troca com a Fiorentina: o alvo é o colombiano Juan Guillermo Cuadrado, que joga exatamente na mesma posição do brasileiro.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, os dois clubes já conversam sobre a transferência, que, até agora, é vista com bons olhos para a maioria dos torcedores. Isso porque Dani Alves vem sendo muito criticado, principalmente por sua deficiência defensiva.

O técnico do time italiano, Vincenzo Montella, é outro que aprova a troca. A eventual vinda do brasileiro acrescentaria muita experiência ao elenco, algo que não é proporcionado por Cuadrado, que tem 25 anos. É possível que algo seja definido até a próxima janela de transferências internacionais.

O Barcelona tenta reformular o grupo desde a saída do treinador Pep Guardiola. O último a deixar o clube foi o zagueiro Puyol, “eterno capitão” da equipe do Camp Nou. O experiente jogador sofre com constantes lesões e resolveu rescindir seu contrato a partir do dia 30 de junho.

Nome certo para a Copa do Mundo no Brasil, Daniel Alves poderia se tornar o quarto atleta brasileiro no atual plantel da Fiorentina. O goleiro Neto, ex-Atlético-PR, o volante Anderson, emprestado pelo Manchester United, e o atacante Ryder Matos marcam presença no elenco.