O Bahia ainda não venceu um jogo sequer em casa no Campeonato Brasileiro de 2011. Em compensação, tem arrancado alguns pontos como visitante, mas não o suficiente para que o tricolor baiano faça boa campanha na competição. Até aqui, em dez rodadas, a equipe de René Simões somou apenas dez pontos e está na porta da zona do rebaixamento, na 16ª colocação.

Na partida deste domingo, contra o Coritiba, o Bahia vai em busca de sua primeira vitória em Pituaçu, depois de três empates e uma derrota em casa e vai enfrentar um time que ainda não venceu longe do Couto Pereira. “Quando a gente ganhar a primeira, pode ter certeza que a confiança virá facilmente”, resumiu o atacante Jobson.

O técnico René Simões vem trabalhando o lado psicológico de seu jogadores para evitar que esse jejum de vitórias em casa atrapalhe o rendimento da equipe em campo. “Não podemos ter ansiedade. A vitória vai sair normalmente, mas a ansiedade não pode atrapalhar”, explicou o atacante Gabriel.

Quanto à escalação do tricolor baiano, René Simões faz mistério e só vai confirmar os 11 titulares momentos antes do início da partida, marcada para às 16h. O lateral direito Jancarlos, suspenso, e o volante Diones, lesionados, são os desfalques para o duelo contra o Coxa. O atacante Souza está recuperado de lesão e pode voltar ao time do Bahia, entrando na vaga de Júnior.

O treinador ainda faz um último treinamento neste sábado, mas não vai oficializar a equipe baiana. René Simões vai se reencontrar amanhã com o Coritiba, clube que já dirigiu em duas oportunidades e onde foi campeão brasileiro da Série B em 2007.