O Bahia surpreendeu o Atlético em Salvador, conseguiu um empate em 1 a 1 no fim do jogo e vem pra Curitiba precisando de gols para seguir sonhando com a Copa do Brasil. Assim, o time baiano precisa de vencer a partida ou empatar em dois ou mais gols de diferença.

Para tentar furar a defesa do goleiro Renan Rocha, o técnico René Simões deve contar com a ajuda do atacante Souza para tentar resolver o jogo na Arena. A estrela do jogador brilhou no último domingo, quando o Tricolor de Aço teve a sua última chance de classificação para as semifinais no Campeonato Baiano.

No jogo diante do Vitória da Conquista, o atacante participou de uma jogada de gol e marcou dois dos dos quatro feitos pelo Bahia. Souza ainda marcou no jogo contra o Paysandu, quando o time baiano conseguiu passar para as oitavas da Copa do Brasil.

O histórico de gols em momentos decisivos acompanha o atacante. Em 2003, quando ainda defendia o Vasco, o atacante ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Carioca. No Internacional, também deixou sua marca fazendo dois gols no confronto com o VX de Campo Bom.