Por Guilherme Coimbra com informações de Felipe Dutra

Autuori atribui classificação ao time alternativo (Divulgação/Atlético)

Em mais um jogo de baixa produtividade da equipe no estadual, o Atlético foi derrotado pelo Paraná Clube, na noite desta quarta-feira (29), na Vila Capanema. Atuando com o time titular, o Rubro-Negro pouco criou e esbarrou na melhor equipe da primeira fase da competição. Classificado para as quartas de final, o técnico Paulo Autuori confirmou foco total no Paranaense e projeta correção das falhas para encarar o Tricolor novamente no mata-mata

“Libertadores só dia 12 de abril, então o nosso foco agora é no Paranaense. Vamos ver o que vai acontecer, espero que as coisas possam caminhar bem em relação aos problemas que existem fora de campo, não sabemos se vão recorrer. A vida é generosa conosco, vamos jogar justamente com o adversário de hoje, no domingo, em outra fase, outra situação. Parabéns ao Paraná pela vitória e pela campanha que está fazendo. É importante reconhecermos, mas, a partir do próximo jogo as coisas mudam completamente, nas eliminatórias, e esperamos que sejam dois grandes jogos”, disse Autuori em entrevista à imprensa.

Com a estreia do atacante Eduardo da Silva diante do Tricolor, o comandante atleticano fez elogios ao jogador e o confirmou na sequência da competição. “Já vínhamos falando que ele iria jogar e agora ele precisa atuar, pois estava há um tempo parado. É um jogador que tem bastante qualidade e certamente vai contribuir bastante para a equipe. A opção foi essa e certamente ele vai jogar”, afirmou.

Autuori lamentou mais uma falta de criatividade da equipe no clássico e atribuiu a classificação ao time alternativo, que atuou em quase toda a competição. “Sobre o jogo, nós não criamos. Não foi só esse jogo, contra o JMalucelli também não produzimos em termos ofensivos. Vamos trabalhar isso nestes poucos dias. Certamente vamos trabalhar em cima disso, porque falhamos na criação”, destacou. “Classificamos graças aos jovens e a mais ninguém. O jogo lá, o resultado é natural. Se não classificássemos, a responsabilidade era minha, porque fui eu que defini isso, pois era o planejado”, complementou.

O Atlético enfrenta o Paraná Clube nas quartas de final no domingo (2), na Arena da Baixada, em jogo que ainda depende de uma definição dos rumos do Campeonato Paranaense nos tribunais para acontecer.

Confira a entrevista coletiva do técnico Paulo Autuori: