(Informações do site 180graus.com)

divulgação
Marco Simoncelli foi atropelado porValentino Rossi e C. Edwards

O piloto italiano Marco Simoncelli morreu na manhã deste domingo após grave acidente logo na segunda volta da prova da MotoGP, na Malásia. O piloto da equipe Honda Gresini perdeu o controle da moto e foi ao chão em uma curva. Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham logo atrás, não conseguiram desviar e acabaram o atropelando. O capacete do italiano quebrou por causa da força do impacto e Edwards fraturou o ombro.

Simoncelli foi atendido na clínica do circuito, mas, por causa da gravidade dos ferimentos, teve que ser levado para o hospital de helicóptero. Já hospitalizado, teve parada cardiorrespiratória e faleceu. A corrida foi cancelada logo após o incidente. Simoncelli entrou em parada cardiorrespiratória por causa do forte impacto que recebeu na cabeça, pescoço e peito, por isso foi rapidamente entubado e recebeu manobras de recuperação durante mais de 45 minutos, mas todas as tentativas foram em vão e, às 16h56 (6h56 de Brasília), o piloto foi declarado oficialmente morto – detalhou o diretor médico da MotoGP, o italiano Michele Macchiagodena.

Simoncelli nasceu na pequena Cattolica, na Itália, em 20 de janeiro de 1987. Sua principal conquista foi o título das 250cc em 2008. Ele estreou na principal categoria da motovelocidade mundial no GP do Catar, em 2010. Disputou 34 provas e conseguiu um segundo lugar como melhor resultado.Durante a temporada, Simoncelli se viu envolvido em várias polêmicas. No GP de Estoril, o italiano obteve a segunda posição no grid de largada, atrás do atual campeão mundial, Jorge Lorenzo, e travou um bate-boca com o adversário na coletiva de imprensa pós-treino. Lorenzo havia declarado em entrevistas que considerava o italiano perigoso. Na coletiva, Simoncelli lembrou de um acidente entre o espanhol e Dovizioso em 2005, em que Lorenzo acabou suspenso, e o campeão contra-atacou dizendo que Sic teria problemas no futuro. Alguns consideravam uma promessa na categoria.

Assista ao vídeo do acidente fatal: