Depois de vencer o Botafogo por 2 a 1 no último sábado, o Atlético tem mais um desafio no Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Ceará, no estádio Presidente Vargas, a partir das 21h. A delegação rubro-negra viajou na manhã de hoje para Fortaleza, onde o técnico Renato Gaúcho comandará mais um treinamento ainda nesta terça-feira e outro amanhã à tarde.

Divulgação
Delegação do Atlético chegando no hotel em Fortaleza

O Furacão, no entanto, viajou sem cinco jogadores que estão entregues ao departamento médico: O zagueiro Manoel, o volante Paulo Roberto, o meia Paulo Baier e os atacantes Guerrón e Nieto estão fora da partida contra o Ceará. Como eles também não participaram do jogo contra o Botafogo, a tendência é que Renato Gaúcho mantenha a mesma formação utilizada diante do alvinegro carioca: Renan Rocha; Edílson, Gustavo Lazzaretti, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cléber Santana, Kléberson e Marcinho; Madson e Santiago García.

“A gente trabalha no dia a dia para sempre ir buscar o melhor resultado possível nos jogos, então responsabilidade sempre existe. Era necessária essa primeira vitória, até pela parte psicológica dos jogadores, e ela veio. Mas isso não quer dizer que está tudo 100%. A gente vai continuar trabalhando em busca de mais vitórias, porque ainda temos muitos degraus pela frente. Somente com dedicação é que vamos sair dessa situação e o grupo tem demonstrado isso”, analisou Renato Gaúcho.

Retrospecto positivo contra o Ceará

O Atlético leva vantagem na história dos confrontos contra o Ceará. Foram sete jogos realizados desde o Campeonato Brasileiro de 1971, com quatro vitórias rubro-negras, um empate e apenas duas vitórias do Vozão.Furacão marcou oito gols e sofreu seis.

Rodriguinho só deve ficar à disposição para o jogo contra o Santos

O atacante Rodriguinho, recém-contratado pelo Atlético, já está no CT do Caju realizando os exames médicos. Se estiver tudo certo com o jogador, ele assina contrato de empréstimo até o fim da temporada. Mas para a partida desta quinta-feira, o atleta não estará à disposição de Renato Gaúcho, pois só deve aparecer no BID da CBF mais para o final da semana.