Ouça o áudio

O Atlético se deu melhor no clássico contra o Paraná na Vila Capanema e venceu o Tricolor por 2 a 1. Os gols do Furacão foram marcados por João Paulo e Pedro Botelho, enquanto o do Paraná foi feito por Paulo Henrique. O Rubro-Negro subiu para a 6ª colocação, com 32 pontos, enquanto o Tricolor é o 11º, com 26.

Furacão marca dois no início mas Paraná diminui no fim

Logo no começo do jogo, o Paraná já assustou a equipe do Atlético, obrigando o goleiro Weverton a fazer duas grandes defesas. Na primeira, Wendel virou o jogo para Fernandinho que soltou a pancada, de perto. No escanteio, a bola viajou até Wendel que bateu a queima-roupa para milagre do goleiro do Atlético.

Monique Vilela

João Paulo abriu o placar pro Furacão

Sem demorar muito, o Atlético chegou ao gol aos 14 minutos. Henrique recebeu falta na entrada da área e o meia João Paulo, que já atuou pelo Paraná, bateu no cantinho, sem chances para Luís Carlos. O volante do Furacão quase não comemorou, em considerçaão ao time paranista.

Sete minutos depois, o Atlético balançou novamente as redes. O lateral Pedro Botelho recebeu belo lançamento dentro da área, dominou no braço e bateu para ampliar. A equipe do Paraná reclamou bastante do lance mas nada adiantou.

No fim do primeiro tempo, o Paraná acabou ganhando um gás novo com um gol no último minuto da etapa. Lúcio Flávio viu bem o jogo e virou para Paulo Henrique que entrou sozinho na área e bateu no canto. O goleiro Weverton acabou falhando e a bola entrou de mansinho na meta Rubro-Negra.

Weverton salva e garante vitória no segundo tempo

Precisando de mais um gol para empatar, o Paraná voltou pressionando o Atlético, porém, desorganizado, não conseguia criar boas chances e cada vez que criava, parava no goleirão Weverton, um dos destaques do jogo.

Nenhum dos dois times criou lances de verdadeiro perigo, apenas no final do jogo em que Arthur tentou de bicicleta e a bola sobrou para Luisinho tocar de cabeça para linda defesa de Weverton. Apesar disto, o lance havia sido parado, marcado uma falta de ataque.

Nem mesmo com a expulsão do meia Paulo Baier, que havia entrado no intervalo, o Tricolor não conseguiu chegar ao empate.

Com o resultado positivo, o Atlético chegou à quarta vitória seguida, com 32 pontos, ficando a dois pontos do G4 da Série B, na sexta colocação da competição. No primeiro jogo do segundo turno, enfrenta o Joinville, 3º colocado, terça-feira (28), em Paranaguá, às 19h30.

O Tricolor se manteve na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 26 pontos e enfrenta o Guarani, às 19h30, em Campinas.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 2 ATLÉTICO

Local:Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data:25/08/2012, sábado.
Horário:16h20.

Árbitro:Edivaldo Elias da Silva.
Assistentes:Roberto Braatz e José Carlos Dias Passos.

Paraná:Luís Carlos; Paulo Henrique, Alex Alves, Anderson e Wendell Borges; Zé Luís (Welington), Ricardo Conceição (Geraldo), Fernandinho e Lúcio Flávio; Arthur e Wendel (Luisinho).
Técnico:Ricardinho.

Atlético:Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid (Derley), João Paulo, Felipe (Zezinho) e Elias (Paulo Baier); Henrique e Marcão.
Técnico:Ricardo Drubscky.

Cartões amarelos: Anderson, Arthur,Fernandinho eLúcio Flávio (PRC); Elias, Marcão, Paulo Baier e Pedro Botelho (CAP).
Cartões vermelhos: Paulo Baier (CAP).
Gols: João Paulo (CAP), aos 14 minutos, Pedro Botelho (CAP), aos 21 minutos e Paulo Henrique (PRC), aos 47 minutos do primeiro tempo.