Por João Pedro Alves e Felipe Dutra

Encerrada a participação na primeira competição do ano, o Atlético está de volta ao “mercado da bola” e já tem seu primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O novo rubro-negro é o meia Bady, de 24 anos, que foi o destaque do São Bernardo no Campeonato Paulista deste ano e deve ser apresentado oficialmente no CT do Caju nos próximos dias.

(Foto: Divulgação)

Além do Bernô, Bady já jogou por Rio Preto, Santo André e América-MG (Foto: Divulgação)

Para contar com o futebol do armador, o Furacão teve que vencer a concorrência de clubes como Ponte Preta e Palmeiras. Isso só foi possível com a compra de 50% dos direitos do jogador, por um valor não divulgado, junto ao “Bernô” – a porcentagem restante permanece com a equipe do ABC Paulista.

A alta cotação de Bady se deve ao bom Paulistão que fez com a camisa aurinegra. Nos 14 jogos que disputou no estadual, além de ter sido o principal jogador do São Bernardo, comandando o meio-campo, ele mostrou seu faro de goleador. Autor de sete gols, para uma média alta de 0,5 por partida, foi o artilheiro do “Tigre” na competição.

Com esse desempenho, ele chega ao Atlético para reforçar um setor que apresentou carência durante a Copa Libertadores da América. Além do titular Matías Mirabaje, o elenco rubro-negro tem como opções para o meio criativo o espanhol Fran Mérida, Felipe, Zezinho, Nathan e Marcos Guilherme.

Esse acerto com o Furacão faz com que Bady desfalque o São Bernardo na partida da Copa do Brasil desta quinta-feira (10) contra o Paraná na Vila Capanema.