O método de ensino responsável pelo sucesso de uma das mais conceituadas escolas de futebol do Brasil agora virou livro. Nesta quarta-feira (27), o Atlético Paranaense, por meio do seu Departamento de Escola de Futebol, promove em Curitiba o lançamento do livro “Método CAP”. A obra, idealizada pelos profissionais da Escola Furacão, revela em mais de 280 páginas a filosofia de trabalho do Rubro-Negro no ensino do desporto às jovens promessas. Hoje, a escola oficial do CAP é uma das referências no segmento, e atende mais de 5 mil alunos em quase 50 sedes espalhadas pelo país.

“O nosso grande diferencial hoje é essa especialização em ensinar o futebol como modalidade esportiva. Sabemos que ainda falta muita literatura nesse âmbito, em que o Atlético Paranaense é especialista. Até por isso, sempre foi um objetivo nosso transformar essa nossa metodologia de trabalho em livro”, explica o coordenador da Escola Furacão e um dos autores do livro, Gustavo Brasil.

Conforme ainda destaca Brasil, o livro “Método CAP” aponta como o jovem praticante do desporto pode não apenas aprimorar os fundamentos necessários para a prática do futebol como também desenvolver suas habilidade motoras.

Com quase uma década de atividade, a Escola Furacão conta atualmente com 5.250 alunos, de 3 a 15 anos de idade. São cerca de 100 profissionais, espalhados pelas 46 sedes da escola no país, que ensinam a meninos e meninas não só a prática do futebol, mas conceitos que contribuem na formação do cidadão.

Serviço:

A cerimônia de lançamento do livro acontece na Sala VIP (2º andar. Entrada pela Rua Cel. Dulcídio) da Arena da Baixada, em Curitiba, a partir da 19h00. Aos interessados em participar do evento, basta entrar em contato com a Secretaria da Escola Furacão. As vagas são limitadas.

Secretaria da Escola Furacão
Rua Buenos Aires, 1260 – Arena da Baixada
Telefone: (41) 2105-5607
E-mail: [email protected]

Ficha técnica
Livro: Método CAP – metodologia de Ensino da Escola Furacão do Clube Atlético Paranaense
Autores: Raphael Zielonka Biazzetto, Gustavo Meier Brasil e Ricardo João Sonoda-Nunes
Editora: Natugraf
Páginas: 286