O empate de ontem em 2 a 2 com o Vasco, na Arena da Baixada, complicou um pouco a vida do Atlético na Copa do Brasil, mas a classificação inédita para a semi-final da competição é possível sim. No jogo de volta, na próxima quinta-feira, em São Januário, o ideal é vencer a equipe cruzmaltina para avançar de fase tranquilamente.

Isso porque um empate em 0 a 0 ou em 1 a 1 dá a classificação para o Vasco, que aí teria marcado mais gols fora de casa. Um novo empate em 2 a 2 e a decisão vai para os pênaltis. Já empates em 3 a 3, 4 a 4, e assim por diante, garante a vaga ao Furacão. Vitória por qualquer placar e o time vencedor vai para a semi-final.

Quem se classificar neste duelo enfrenta o vencedor de São Paulo x Avaí. No jogo de ida, também realizado ontem à noite, o tricolor paulista venceu por 1 a 0, no Morumbi. A partida de volta, na Ressacada, será no mesmo dia que Vasco x Atlético, ou seja, 12 de maio.

São Januário

O Atlético vai ter uma difícil missão jogando em São Januário. Sabendo que empatar não é um bom negócio, o Furacão terá que vencer justamente em um estádio onde nunca conseguiu superar o Vasco. Isso mesmo! O Atlético nunca venceu em São Januário e terá que quebrar este tabu para se classificar na Copa do Brasil.