O Clube Atlético Paranaense esclarece que não compareceu na manhã desta segunda-feira à reunião da Comissão da Copa da Câmara de Curitiba porque os assuntos referentes ao processo de obras da Arena do CAP para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 estão sendo tratados exclusivamente pelo clube juntamente com o governador Beto Richa e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.

Na semana passada, o clube, governo do estado e prefeitura discutiram sobre o novo orçamento para as obras no estádio, dentro das especificações do Caderno de Encargos da FIFA. Nessa reunião, o CAP solicitou aos representantes públicos novas formas de viabilizar o projeto sem onerar o clube financeiramente. O CAP aguarda uma solução deste item para dar sequência aos trabalhos visando a Copa 2014 em Curitiba.

O clube esclarece ainda que, até o momento, já foram finalizadas todas as demais etapas anteriores à contratação da empresa responsável pela engenharia no estádio. O Atlético Paranaense já finalizou e entregou os projetos executivo e complementares (projeto hidráulico, elétrico, de redes de transmissão, entre outros), e o orçamento completo e atualizado das obras na Arena.

Após definida a questão da viabilidade financeira diante do orçamento atualizado do projeto, o CAP fará o envio de carta convite às construtoras, finalizando o processo de licitação da obra. Após isso, a construtora responsável e o clube finalizarão o cronograma completo para efetivamente iniciar as obras na Arena.