Se em Campeonatos Brasileiros Atlético e Bahia não se encontram desde 2003, o Furacão quer tentar repetir na Arena a mesma goleada que aplicou sobre o Tricolor de Aço nas oitavas de final da Copa do Brasi desse anol. Na ocasião, o jogo de ida tinha terminado com empate em 1 a 1; em casa, o Furacão se impôs e aplicou uma goleada sonora de 5 a 1 no time baiano.

Divulgação/Atlético-PR
Zagueiro conta com apoio da torcida na Arena

Mais que vencer, o Rubro-negro vê nessa partida uma oportunidade de redenção com a torcida, que já mostra sua insatisfação com a campanha do time. Apenas um ponto em quinze conquistados e a escassez de gols incomodam. Com poucos remanescentes, o time de Renê Simões vem a Curitiba com a moral de quem bateu o Fluminense em pleno Engenhão na úlitma rodada.

Para conquistar a primeira vitória no Brasileirão, o Atlético deve se concentrar na defesa, que já sofreu oito gols na competição. O zagueiro Rafael Santos, bastante questionado por algumas falhas apresentadas nas últimas partidas, garante que o time deve usar as experiências ruins para corrigir erros. “Tem que servir de lição porque nessse campeonato a gente não pode entrar como a gente entrou. Já é a sexta rodada e é complicado a gente ficar sempre brigando lá atrás”, disse o jogador.

Quanto às cobranças, o zagueiro demonstra tranquilidade e garante que o torcedor pode voltar a confiar no seu trabalho. “O futebol é engraçado: um dia a gente tá lá embaixo, na outro dia você faz uma grande partida e volta a receber a confiança dos torcedores”, apontou. “Eu estou trabalhando sério, tenho a confiança da comissão técnica, da diretoria e hoje eu vi dos torcedores que tenho a confiança deles também. Tenho certeza que vou dar a volta por cima”, finalizou Rafael Santos.

Escalação

O técnico Adilson Batista pode mudar a formação do Atlético para a partida contra o Bahia. Mas a confirmação do time titular só acontece momentos antes do início do jogo deste sábado. Amanhã, o elenco faz mais um treinamento no CT do Caju, no período da manhã.

A Banda B transmite Atlético x Bahia a partir das 18h do próximo sábado (25), com narração de Jaques Santos.