O Furacão e o Tricolor estreiam neste sábado (19) na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro não atua no torneio à 16 anos, já o Paraná está entrando no seu quinto ano na competição.

Atlético vai até Joinville para a estréia

O Furacão jogará a sua primeira partida na Arena Joinville, contra o time da casa, recém promovido da Série C para a Série B, e o técnico Carrasco deve permanecer sua tática ofensiva.

Sem Guerrón e Edigar Junio, ambos fora sem explicações da comissão técnica, o treinador do Furacão irá promover a estréia do atacante Fernandão, recém-contratado do Palmeiras.

Outro que deve voltar para o time titular é o atacante que joga improvisado de lateral, Pablo, e com isso, a equipe deve ser:Rodolfo; Pablo, Manoel, Renan Foguinho e Zezinho; Deivid, Paulo Baier e Martín Ligüera; Fernandão, Ricardinho e Bruno Mineiro.

Paraná joga em casa contra o vice-campeão Paulista

O Tricolor voltará a jogar em casa, após seis partidas fora de casa (5 pela Série Prata e 1 pela Copa do Brasil) seguidas, e enfrenta o Guarani, vice-campeão do Paulistão 2012.

O técnico Ricardinho poderá contar com a estreia do volante Ricardo Conceição, que será usado na equipe titular em sua primeira partida.

Sem muitas mudanças, a escalação do Paraná deve ser:Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Alves e Fernandinho; Ricardo Conceição, Cambará, Douglas Packer e Wellington; Luisinho e Arthur.