Com nuances de novela, a chegada de Diego Aguirre ao comando do Atlético ainda não é certa. Isso porque o treinador uruguaio tem recebido boas propostas do futebol árabe e também do São Paulo. Segundo o diretor de futebol, Alfredo Ibiapina, as chances do Furacão são boas e o clube deve seguir insistindo na chegada do técnico. “Se for preciso ir pra Montevidéu de novo, eu vou. O Aguirre é uma opção muito boa”, frisou Ibiapina, no Balanço Esportivo desta quarta-feira.

A expectativa é de que, com ou sem Aguirre, o Atlético deve anunciar seu novo comandante entre hoje e amanhã. “O Aguirre tem uma proposta muito boa da Arábia, de outros clubes brasileiros e a nossa. Quando eu busco alguma coisa, eu vou até o fim. O Aguirre é uma opção boa, mas temos outras também”, assegurou o dirigente, que confirmou uma lista de outras opções caso a negociação com o vice-campeão da Libertadores não seja concretizada.

Saída de Rômulo

A transferência do lateral Rômulo só foi possível, como explicou Ibiapina, graças a uma clásula do contrato de empréstimo do jogador, que pertence ao Cruzeiro. “A gente até tinha prioridade, mas não tivemos como cobrir a proposta da Fiorentina e liberamos o Rômulo pra ir pra lá”, disse explicando que o clube poderia pagar a cifra de 2,2 milhões de euros paga pelo clube italiano para ficar com o jogador.

El Morro

O atacante Santiago García já faz trabalhos físicos no CT do Caju e iniciou os treinamentos nessa semana. Segundo Ibiapina, a expectativa é de que o jogador tenha sua situação trabalhista regularizada até a próxima segunda-feira (04).