Divulgação Coritiba
Zagueiro Emerson, do Coritiba é o jogador que mais atuou em 2011

Faltando uma rodada para o final da Série B e duas para a Série A, Atlético, Coritiba eParaná sustentam, juntos, um número expressivo em 2011. Até aqui, os três times jáutilzaram 157 jogadores no ano.

O Paraná é a equipe que mais viu jogadores diferentes em campo. Em 11 meses de altos ebaixos, várias montagens de elenco e passagem de quatro treinadores (além do interino AgeuGonçalves), o Tricolor já utilizou 71 atletas. Destes, o que mais atuou é o lateral-esquerdo Lima, que entrou nos gramados 44 vezes.

O Atlético, que também não teve uma boa temporada e briga contra o rebaixamento, já usou50 jogadores. Sob o comando de cinco treinadores diferentes (Leandro Niehues tambémtreinou o time interinamente), o atleta que mais atuou é o zagueiro Manoel – 54 partidas.

Já o Coritiba é a equipe que tem o menor número de jogadores utilizados em 2011. Até aqui,36 atletas vestiram a camisa alviverde neste ano sob o comando de Marcelo Oliveira. Ozagueiro Emerson, com 62 jogos disputados (todos como titular), é o recordista de partidas jogadas entre todos os atletas do trio-de-ferro.

No Brasileirão o recorde de jogadores utilizados também é do Paraná – 43 atletas em 37partidas. Lima é o que mais atuou – 32 jogos. O Atlético utilizou 33 atletas, e o Coxa 32.

Em 2011, o Coritiba já disputou 70 jogos. O Atlético entrou em campo 67 vezes, e o Paraná64.O Verdão marcou 141 gols, o Furacão 97 e o Tricolor78.