A novela pela comercialização dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, período de 2012 a 2014, ganhou mais um capítulo na tarde desta sexta-feira. A diretoria do Atlético divulgou um comunicado em seu site oficial em que confirma estar negociando com a Rede Globo.

A rádio Banda B já trazia essa informação ao longo da semana, por meio do nosso correspondente no Rio de Janeiro, Wellington Campos. De acordo com Campos, o Atlético estaria muito próximo de renovar com a Globo, mesmo com o presidente Marcos Malucelli fazendo parte da diretoria do Clubes dos 13, que segue afirmando que a Rede TV! é a vencedora da licitação para TV aberta.

A nota oficial no site do Furacão revela que a diretoria atleticana recebeu propostas da Record e da Globo, conversou com as duas emissores, mas está com negociações adiantadas com a Globo, canal que já possui mais de dez clubes com contrato renovado. O texto diz ainda que o Atlético já tem até vários detalhes acertados com a Globo, enquanto espera um parecer final sobre a confirmação ou não da licitação vencida pela Rede TV!

Confira abaixo a íntegra da nota oficial divulgada pelo Atlético em seu site oficial na tarde desta sexta-feira:

“O Clube Atlético Paranaense informa que, nos últimos dias, foi procurado pela Rede Record e pela Rede Globo com vistas à negociação dos direitos de televisão para a temporada 2012 e seguintes. Tendo em vista a indefinição atual quanto à viabilidade da concorrência promovida pelo Clube dos 13, vencida pela Rede TV, o Atlético avançou negociações com Record e Globo, estando mais adiantadas as tratativas com a última, com a qual inclusive já foram definidas condições de futuro contrato para temporadas 2012 a 2015 caso a concorrência vencida pela Rede TV não venha a se confirmar.

Quanto ao televisionamento de 2011, o Presidente Marcos Malucelli conversou com o Diretor Executivo da Rede Globo, Marcelo Campos Pinto, o qual comunicou que a programação de transmissão de jogos divulgada recentemente corresponde tão só às partidas do primeiro turno e não é a versao final, podendo ser revista para garantir a exposição de mais jogos do Atlético em canal aberto.”